Criado em Dublin em 2009, o Web Summit é um dos mais tradicionais festivais de inovação, tecnologia e empreendedorismo do mundo. O Web Summit reúne chefes de estado, fundadores e CEOs de startups e referências nas mais diferentes áreas para falar sobre o futuro da indústria tech. Destaca-se que a sua missão tem sido criar software que permita conexões significativas entre os CEOs, fundadores, investidores, mídia, políticos e figuras culturais que estão remodelando o mundo.
A história da Science Play com o Web Summit é longa! A empresa participa desse evento de tecnologia desde 2018, ou seja, foram 3 anos consecutivos dentro do maior evento de tecnologia do mundo, que sempre foi realizado em Portugal. Nesse ano de 2023, pela primeira vez, a conferência acontecerá no Rio de Janeiro e a Science Play foi CONVIDADA para participar como uma Startup BETA, que é reconhecida pelo projeto de negócio já validado e em estágio avançado, na fase de crescimento e expansão internacional.
História do Web Summit
O início foi em uma conferência para 150 pessoas em Dublin em 2009. No qual, foram reunidos jornalistas, empresários e investidores da região para falar sobre tecnologia. Em 2011, quando triplicou de tamanho, o evento passou a ocupar espaços mais nobres na europa, bem como passou a chamar mais atenção das pessoas ao redor do mundo.
Destaca-se que as cinco primeiras edições aconteceram na capital irlandesa, mas com o aumento da popularidade e do público no ano de 2015, foi realizada a primeira edição em Lisboa, Portugal. Assim, desde 2015 o evento é realizado anualmente na capital portuguesa, e ao longo desses anos, consolidou-se como o maior evento de inovação, tecnologia e empreendedorismo não apenas da Europa, mas também do mundo.
Hoje, em 2023, pela primeira vez, o Web Summit acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 1, 2, 3 e 4 de maio. Vale lembrar que o Brasil sediará outras edições deste festival até 2028, podendo atrair até 70 mil participantes nos próximos anos. Além disso, com o passar dos anos o Brasil passou a ser um dos principais mercados para as criptomoedas, além do desenvolvimento tecnológico, o qual foi determinante para uma edição do Web Summit acontecer aqui.
Categorias
As startups que se candidatam a expor no Web Summit são atribuídas a uma categoria em função da dimensão e receitas da empresa. Sendo estas divididas em três grupos são alpha, beta e growth.
Alpha | As startups alpha correspondem são aquelas que se encontram numa fase de pré-investimento, não tendo conseguido arrecadar mais de um milhão de dólares em financiamento. Vale lembrar que durante as edições dos anos de 2018 a 2022 a Science Play participou do Web Summit como uma empresa alpha.
Beta | Nessa fase a empresa lançou-se com sucesso e é frequentemente um ex-aluno do Web Summit. Quando chegam nesse patamar as microempresas já conseguiram lançar suas ideias inovadoras e por muitas vezes buscarem investidores que as ajudem a crescer, costumam ser ex-alunos no Web Summit. Como dito anteriormente, neste ano de 2023 a Science Play foi convidada para participar deste evento de tecnologia.
Growth | Nesse momento a empresa experimenta um crescimento considerável, com uma expansão global. Muitas vezes já conseguiu levantar mais de 3 milhões de dólares.
Jamais pararemos de inovar!
Portanto, se você irá a conferência, reserve um tempo na agenda para nos prestigiar, será um prazer te receber e te apresentar sobre a nossa empresa. A cada ano, crescemos mais e queremos você junto conosco, Anytime, Everywhere. Faça parte da nossa história!
O que é a Science Play?
Saiba mais sobre o Web Summit Rio